O programa de inclusão digital do Banco do Brasil acaba de atingir a marca de 1,5 mil telecentros e salas de informática instalados em todo o país. A iniciativa faz parte do programa de modernização tecnológica da instituição e desencadeou a mobilização comunitária em mais de 500 municípios, além de resultar em centenas de parcerias, para atender cerca de 4 milhões de usuários dos telecentros e salas de informática, distribuídos pelos 27 estados da federação.
O programa envolve funcionários do banco, voluntários, colaboradores e parceiros que alinhavaram acordos, alinharam objetivos, integraram ações e construíram a oportunidade que milhões de brasileiros estavam esperando: a de ter acesso a um computador.
Um diferencial do programa do BB é a diversidade de públicos atendidos: comunidades indígenas e de pescadores, minorias, pessoas com deficiência física e moradores de zonas rurais. Segundo o banco, o marco de 1,5 mil telecentros e salas de informática reafirma a sua missão de contribuir para o desenvolvimento do país, sintonizado com as políticas de inclusão digital e social do governo federal.