A incubadora de empresas da COPPE/UFRJ selecionou três novas empresas a partir de propostas apresentadas via edital. Todas são da área de tecnologia da informação e vão passar por um período médio de três anos como empresas residentes na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. São elas, a Elo, especializada em gestão de risco contra fraudes; a Inovax, fabricante de hardware e software para o ambiente de operações financeiras; e a Clavis, produtora de softwares para gestão de segurança da informação.
Este é o resultado do último edital lançado em junho do ano passado. Para a escolha das empresas foram avaliados principalmente a viabilidade técnica/econômica, o perfil do grupo proponente, o grau de inovação e possibilidade de integração com a universidade. Com as novas residentes, a incubadora da COPPE/UFRJ contará com 14 empresas de tecnologia de ponta sob seu suporte físico e gerencial.
Ao mesmo tempo, a PGT, empresa especializada em avaliação geológica, geofísica e geoquímica de áreas para exploração e produção de petróleo, gradua-se e deixa as instalações físicas da incubadora. Outro edital para escolha de novas empresas será lançado ainda neste primeiro semestre.