Intenção de compras de eletrônicos é maior em países emergentes

0

Os consumidores de países emergentes, como Brasil, China, Índia e Rússia, estão mais propensos a adquirir equipamentos eletrônicos como PCs, smartphones, celulares, netbooks, TVs de alta definição e máquinas digitais do que os de países desenvolvidos, segundo estudo realizado pela Accenture. A consultoria ouviu mais de 8 mil consumidores em oito países – França, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Rússia, Brasil, China e Índia.
Enquanto nos países desenvolvidos 40% dos entrevistados disseram não ter intenção de comprar eletrônicos de consumo neste ano, nos países que compõem o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) a taxa é de 9%.
No ano passado, 87% dos consumidores de países emergentes disseram ter comprado equipamentos eletrônicos, enquanto nos mercados desenvolvidos o índice foi de 71%. A pesquisa mostra que cerca de 55% dos entrevistados brasileiros compraram celulares em 2010, a maior taxa dentre todos os países. O Brasil ficou à frente de Índia e Rússia.
Já no que se refere a computadores, pouco menos de 35% dos brasileiros afirmaram ter adquirido um PC no ano passado, índice que fica abaixo somente ao da Índia. Em relação a smartphones, 15% dos brasileiros disseram ter comprado um aparelho em 2010.
O relatório da Accenture indica que a demanda por PCs e aparelhos celulares, excluindo os smartphones, será menor neste ano, mas, em contrapartida, haverá um aumento exponencial no consumo de TVs 3D, tablet PCs e smartphones. A pesquisa mostra que a taxa de intenção de compra global de PCs e celulares no ano passado recuou 39% e 56%, respectivamente. Em contraste, o interesse na aquisição de smartphones subiu 26%, de tablet PCs saltou 160%, de e-readers 133% e de TVs 3D, 500%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.