Ações e receita do Groupon tem desempenho ruim com receio de investidores

0

Apesar do sucesso incontestável do IPO do Groupon, que levantou US$ 700 milhões, puxando a valorização da empresa para mais de US$ 16 bilhões, o comportamento dos papéis do portal de cupons de desconto, bem como o seu desempenho financeiro, tem decepcionado nos últimos meses. Levantamento feito pela empresa de monitoramento da indústria Yipit revela que a receita bruta da companhia caiu de 46% na última semana de novembro, de US$ 49,3 milhões para US$ 26,7 milhões, bem abaixo, por sinal, dos US$ 32,9 milhões registrados na semana em que ocorreu a abertura do capital da empresa, em 4 de novembro.

O Yipit especula que há uma grande chance dos usuários do Groupon  terem encontrado ofertas melhores em outros site de compras coletivas durante o Black Friday, tradicional megaliquidação do varejo americano que acontece na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. Outra explicação para o mau desempenho é que as pessoas talvez não compraram cupons porque acharam preços mais baratos em lojas físicas.

As ações do Groupon na bolsa eletrônica Nasdaq também têm oscilado fortemente para cima e para baixo nas últimas semanas, mas com tendência de queda. Na avaliação de analistas de mercado, entre os motivos, além da desaceleração da economia americana, está a preocupação dos investidores de que os comerciantes possam não gerar muitas das ofertas diárias da companhia nos próximos meses. Na quarta-feira, 4, por exemplo, os papéis da empresa caíram 6,9%, sendo que nesta quinta-feira, 5, encerraram o pregão com queda de 4,84%, cotadas a US$ 17,88.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.