FTC processa D-Link por falha na proteção de roteadores e câmeras IP

0
0

A FTC – Federal Trade Comission dos Estados Unidos, está processando o fabricante e distribuidores de produtos da D-Link, porque estes não tomaram medidas razoáveis para proteger seus roteadores e câmeras IP.

Segundo nota da organização, a D-Link alegou que seus roteadores são de "fácil segurança" com "segurança avançada", mas o FTC diz que a empresa falhou em proteger seus roteadores e câmeras de riscos amplamente conhecidos e razoavelmente previsíveis. De acordo com a denúncia da FTC, os hackers poderiam usar um motor de busca especial para encontrar dispositivos vulneráveis através da internet e obter seus endereços IP. Depois disso, a FTC diz que era muito simples obter acesso a dados confidenciais das pessoas, incluindo o imposto de renda e outras informações financeiras.

A denúncia também diz que as lacunas de segurança poderiam permitir que hackers possam assistir e gravar pessoas em suas câmeras D-Link sem o seu conhecimento, orientá-las para o roubo, ou gravar conversas privadas.

Deixe seu comentário