Investindo fortemente em inovação e em soluções O2O (Online to Offline), a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa, a B2W Digital — dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – encerrou 2020 com uma rede de 81 lockers (armários inteligentes para retirada de compras online) instalados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Este ano, companhia pretende chegar a 300 pontos.
Os lockers fazem parte da estratégia da B2W de oferece aos clientes a possibilidade de resgatar itens de maneira acessível, nos mais diversos horários, e ficam instalados em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas.
O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers, recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.