Fortinet desenvolve plataforma de segurança para ambiente industrial

0

A Fortinet anuncia o lançamento de soluções e serviços de segurança integrados para tecnologia operacional (OT). Com o rápido aumento de dispositivos industriais conectados, as empresas estão enfrentando riscos cibernéticos crescentes nos ambientes industriais. Segundo pesquisa, mais da metade das indústrias relataram ao menos uma invasão em 2022 e quase um terço relatou ter sido vítima de um ataque de ransomware.

Essas adições anunciadas pela Fortinet diferenciam ainda mais a plataforma de segurança OT líder do setor do restante do mercado. "Entendemos que a OT difere significativamente dos sistemas de TI tradicionais e é por isso que a nossa plataforma de segurança OT foi desenvolvida especificamente para fornecer proteção integrada e gerenciamento de riscos específicos para ambientes industriais", disse John Maddison, diretor de Marketing e vice-presidente executivo de Estratégia de Produtos da Fortinet. "O aumento dos ataques a infraestruturas críticas tornou a segurança da OT mais importante do que nunca. Com as notícias de hoje, a Fortinet continua a capacitar os clientes com as soluções e inteligência em OT mais sofisticadas do setor."

A necessidade de segurança integrada específica para OT

O número de dispositivos industriais conectados além dos limites da sua rede está aumentando rapidamente, e os CISOs enfrentam agora riscos crescentes em seus ambientes OT. Na verdade, a Fortinet descobriu que mais da metade das organizações de OT relataram pelo menos uma invasão em 2022 e quase um terço relatou ter sido vítima de um ataque de ransomware. Para resolver esse desafio, as organizações precisam de uma abordagem de segurança integrada, projetada especificamente para soluções industriais e que permita a aplicação de políticas em toda a superfície de ataque, que consolide produtos pontuais e reduza a sobrecarga operacional.

Plataforma de segurança Fortinet OT reforçada com ofertas novas e aprimoradas

A Fortinet OT é um portfólio integrado de produtos, soluções e serviços de segurança cibernética projetados especificamente para redes industriais e alimentados por inteligência de ameaças de OT em tempo real. Como a plataforma de segurança OT faz parte do Fortinet Security Fabric, ela capacita os clientes com profunda visibilidade em todo o seu ambiente e facilita com segurança a convergência TI/OT. A plataforma também oferece às organizações a capacidade de implementar um modelo zero trust em ambientes OT, incluindo acesso remoto seguro a ativos e sistemas de OT para funcionários e prestadores de serviços remotos.

"A TI e a OT estão convergindo, e esses ambientes em colisão estão aumentando os riscos de forma geral. Nossos clientes exigem soluções e serviços de OT robustos sem implantações extensas que complicam a administração e colocam pressão adicional nas equipes de TI e de segurança. Por meio da plataforma de segurança Fortinet OT, podemos fornecer aos clientes uma abordagem unificada de salvaguarda tanto do lado "aveludado" de um negócio quanto do lado mais "rústico". Esperamos ansiosamente apresentar essas ofertas atualizadas e inovadoras à nossa comunidade de clientes." – Dan Sanderson, vice-presidente de Estratégia da Cyber Advisors.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.