Governo aprova 22 novos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia

0

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovou 22 novos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), o que totaliza 123 unidades com recursos de R$ 581 milhões. O setor de tecnologia da informação e comunicação contará com sete novos institutos.
Serão mais nove institutos para o estado de São Paulo, quatro para o Rio de Janeiro e os estados do Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal sediarão mais um instituto cada.
Os recursos para apoiar as propostas aprovadas vieram das Fundações e Entidades de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos estados participantes do programa, ministérios da Saúde e da Educação, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e uma contrapartida do CNPq.
"Esses novos recursos permitiram que aprovássemos novos INCTs, cujo mérito científico foi reconhecido, mas ainda não haviam sido apoiados por restrições orçamentárias", explicou o presidente do CNPq, Marco Antonio Zago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.