A Movile, fornecedora de serviços móveis e de entretenimento, investiu R$ 5,5 milhões na startup iFood, desenvolvedora e administradora de uma plataforma de delivery online, que permite que os pedidos sejam feitos via internet ou com apps, com mais de mil restaurantes cadastrados no Brasil. Com o aporte, a empresa espera consolidar sua atuação no segmento móvel.
A startup, fundada em 2011, registra cerca de 50 mil pedidos via internet e apps por mês. Deste total, 21% são realizados por meio de smartphones. Com crescimento mensal de 20%, a companhia tem acordo com estabelecimentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Santos, Jundiaí e Campinas. “Com o aporte da Movile, lançaremos novas funcionalidades no aplicativo iFood e expandiremos o serviço para outras cidades e estados do país, chegando a mais de 5 mil restaurantes e redes de alimentação até 2015”, estima o CEO da iFood, Felipe Fioravante.
A partir do serviço da iFood, o cliente informa sua localização no site ou aplicativo para smartphone, disponível nos sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, e vê as ofertas dos estabelecimentos da sua região em destaque. A empresa mapeia os restaurantes já cadastrados no site por geoposicionamento.
O CEO da Movile, Fabrício Bloisi, destaca que a partir do investimento a empresa quer criar uma melhor experiência em m-commerce em parceria com a iFood. "Acreditamos que o comércio móvel pode movimentar R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos dois anos. A iFood é o parceiro ideal para que possamos marcar presença nesse mercado”, afirma.