A abordagem na faixa das pequenas e médias empresas, que prevê o lançamento da solução OpenScape Business ainda no primeiro semestre, tem desdobramento na estrutura de marketing e canais da Siemens Enterprise Communications.
A companhia anunciou três novos executivos para comandar essa área, todos escolhidos nas suas fileiras de profissionais, que terão responsabilidades que abrangem a América Latina.
Para a Diretoria de Marketing foi nomeado Silvio Vidoto, formado em jornalismo e engenharia, que está há oito anos na Siemens. O executivo será o responsável por toda a comunicação da empresa no Brasil, tanto para o mercado como para o público interno.
“A participação em eventos e o relacionamento com os analistas de mercado são muito importantes para manter nosso posicionamento estratégico”, afirma.
Para a Diretoria de Marketing de Produtos a empresa escolheu Carlos Castro, engenheiro elétrico com pós-graduação em administração e marketing. Na Siemens desde 1996, a sua missão consiste em trazer produtos inovadores para o mercado, com foco principalmente em computação em nuvem.
Já Moisés Silva, que tem formação em administração de empresas e MBA em comércio internacional e desenvolvimento gerencial, será o diretor de Desenvolvimento de Canais e Vendas. Em sua nova função, o executivo, que trabalha na Siemens desde 2000, será responsável pela captação de canais indiretos em toda a América Latina, além de atuar fortemente com parcerias estratégicas.
O anúncio dos três novos diretores faz parte da estratégia de crescimento da Siemens a partir da oferta de soluções baseadas em computação em nuvem e na plataforma de comunicação unificada e de colaboração (UCC).
- Mercado