A Under Armour anunciou nesta quarta-feira,4, a criação da maior comunidade do mundo de saúde e fitness digital. Desde a aquisição da MapMyFitness baseada em Austin, EUA, em dezembro de 2013, a companhia tem se concentrado em criar a uma plataforma de Fitness Connected. No início de janeiro de 2015, fez a aquisição da Endomondo, agora concluída, por um preço de US$ 85 milhões.
Com sede em Copenhague, na Dinamarca, Endomondo tem uma das maiores comunidades globais de fitness conectado com cerca de 20 milhões de usuários registrados, concentrados principalmente na Europa. Além disso, a companhia anunciou um acordo para adquirir myfitnesspal por um preço de US$ 475 milhões. Myfitnesspal baseada em San Francisco é uma rede voltada para uma vida saudável e nutrição com mais de 80 milhões de usuários registrados.
A aquisição myfitnesspal deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2015. No Brasil, ela abriu um operação em julho do ano passado. Combinado com o recente lançamento do app UA Record e website, a Under Armour agora será conectada com mais de 120 milhões de consumidores globais.