O mercado de transmissão de vídeos por streaming – de forma digital e conforme a demanda – vem crescendo no mundo todo e, na opinião do CEO da Netflix, Reed Hastings, ainda há fôlego para os próximos 5 a 10 anos. Por outro lado, ao ganhar cada vez mais clientes, as empresas do setor precisam investir para enfrentar as tentativas de acesso de não-assinantes. Para solucionar este problema, a Stone Age está aplicando as ferramentas Motor e Mesa de Decisão na autenticação de assinantes e prevenção de fraudes.
"O objetivo é checar a identidade da pessoa que está tentando acessar para dar mais segurança e eficiência ao processo. As soluções Stone Age Motor e Mesa de Decisão começam a atuar no momento em que o cliente faz login no sistema de streaming, a partir de qualquer dispositivo. A ferramenta verifica a identidade através de critérios pré-determinados pela empresa de transmissão: usuário, senha, token e códigos criptografados podem ser solicitados", explica Fernando Guimarães, sócio-diretor da Stone Age.
Caso necessário, a solução ainda coleta outras informações oferecidas pelo cliente, como o IP do dispositivo, para complementar a identificação. Toda essa análise é feita em segundos e de forma assertiva, para garantir a veracidade das autenticações. A expectativa é que a solução reduza o número de acessos indevidos a conteúdo via streaming, diminuindo as perdas operacionais das empresas de transmissão.
Por reunir ferramentas de autenticação e antifraude em uma mesma solução, os softwares Stone Age Motor e Mesa de Decisão conseguem entregar resultados mais efetivos de forma descomplicada.