A Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace) tem uma nova diretoria. Flávio Santos, profissional da área de TI, é o novo CEO. Flávio possui uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação, tendo atuado por 18 anos na iniciativa privada e 14 anos no setor público. Seu nome foi confirmado após a realização da Assembleia Geral, com a participação de representantes de todas as operadoras que compõem a entidade, Algar Telecom, Claro, Telefônica, dona da marca Vivo e TIM, vencedoras do leilão do 5G faixa 26GHz.
A Eace também tem um novo CFO, o executivo da área de Finanças, Carlos Saldanha, que anteriormente ocupava a mesma posição na Ead responsável pelo projeto Seja Digital. Saldanha também registra passagens pela Telefônica e Vivo, entre outras empresas globais, sempre atuando na área financeira.
Nesta quarta-feira, 31, a nova diretoria da Eace foi apresentada ao Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas – Gape, composto por representantes do Ministério das Comunicações, Ministério da Educação, representantes das operadoras vencedoras do leilão do 5G faixa de 26GHz, e da Anatel. O Gape é presidido pelo conselheiro da Anatel, Vicente Aquino e é responsável por estabelecer as diretrizes dos projetos de conectividade escolar e fiscalizar as atividades da Eace.
Em sua apresentação, Flávio Santos destacou o orgulho e o compromisso em comandar a Entidade. "Nossa equipe está muito empenhada em entregar tudo que está sob sua responsabilidade e eu estou 100% focado em implantar o projeto de conectividade de escolas", afirmou Flávio. Para o CFO Carlos Saldanha, " o objetivo da Eace é fazer com que o projeto Aprender Conectado siga da melhor forma dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Gape".