Sérgio Chaia assume como CEO da Unico

0

Como parte da estratégia para acelerar seu crescimento e viabilizar uma Identidade Digital Global, a Unico anuncia mudanças no comando da empresa, nomeando Sergio Chaia como CEO Brasil. Diego Martins, fundador e atual CEO, passará a atuar como CTO Global, posição que permitirá ao executivo focar toda sua experiência no processo de internacionalização da companhia e na viabilização de uma ID global. O executivo também segue como presidente do conselho da empresa.

"Nos próximos três a cinco anos, o tema de identificar o usuário no mundo das redes sociais e do uso da inteligência artificial vai acontecer. Ou porque as empresas proativamente vão fazer isso para evitar vários problemas, como golpes e fraudes, ou os governos vão começar a regulamentar. O próprio Brasil já tem no projeto de lei de fake news uma parte em que o Banco Central diz para os bancos e fintechs ser necessária uma identificação segura do usuário que está entrando naquele ambiente digital. Por isso, existe uma janela de oportunidade, agora global, não só Brasil, que é ser essa infraestrutura de identidade para os cidadãos se conectarem nesse mundo online de forma segura", afirma Martins.

Sérgio Chaia, ex-CEO da Nextel e da Sodexo, mentor de CEOs e conselheiro de administração de grandes empresas, assume como CEO da operação brasileira a partir de 6 de fevereiro com a missão de acelerar o crescimento, focando na evolução contínua do negócio. Acompanhando a Unico há oito anos, Chaia já atuava como advisor do negócio e, desde o ano passado, estava muito próximo do dia a dia dos times de Vendas, Marketing e de Produto.

"O Chaia tem uma experiência consistente e um sólido histórico de liderança estando à frente de grandes empresas. Indicá-lo ao cargo de CEO foi um caminho natural. Por conhecer profundamente nosso negócio e por toda sua expertise, dará continuidade ao trabalho já em curso, ampliando a seniorização dos times e adotando as melhores práticas de governança corporativa para fortalecer a cultura e as entregas da companhia", destaca Martins.

A transição na liderança já estava prevista na estratégia para 2024 e tem como motivador a busca por posicionar a empresa como uma big tech que oferecerá uma identidade global para as pessoas serem cidadãs do mundo e não somente locais. "Queremos tornar a Unico a maior infraestrutura de Identidade Digital confiável para qualquer pessoa no mundo", reforça Martins.

O movimento de reinvenção da companhia, mesmo apresentando uma trajetória de crescimento, liderança e inovação, é uma marca da Unico, que em 2016, também realizou mudanças de trajetória justamente para dar um novo salto de crescimento e evolução. Hoje são mais de 800 empresas na carteira, o que a aproxima de ser a empresa de tecnologia B2B mais valiosa da América Latina.

Em 2023, a Unico lançou dois novos produtos ao mercado: Unico IDPay e ID Unico. Somente em seis meses, o Unico IDPay já processou mais de 1.5 bilhão de transações de cartão de crédito, validando identidade e no banco emissor para prover 100% de segurança. Já o ID Unico revolucionou o mercado de autenticação por ser uma solução que entrega 100% de assertividade na resposta e já sendo usada por duas das três empresas mais valiosas no setor financeiro e varejo da América Latina.

"Agora queremos dar um novo passo para o futuro da companhia e levar a Unico a outros patamares de escala e relevância global. Queremos evitar a sensação de estabilidade, de viver do que plantamos no passado e manter nossa capacidade de inovar e elevar a barra do mercado", afirma Chaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.