BB quer internacionalizar plataforma de comércio eletrônico

0

O Banco do Brasil participa do 12º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, que teve início nesta quarta-feira (5/3) em Fortaleza, no Ceará, com o propósito de apresentar a plataforma de comércio eletrônico a importadores portugueses.

A gerente de Negócios Internacionais, Rita de Cássia Alves, salientou que a plataforma virtual, batizada de Balcão de Comércio Exterior, foi criada pelo banco como o objetivo de facilitar operações de importação e exportação de até US$ 20 mil. "A ferramenta é um ambiente de comércio eletrônico para estimular as exportações de pequenas empresas brasileiras, com total segurança, rapidez e sem qualquer custo para os usuários", disse.

Criado há quatro anos, o Balcão de Comércio Exterior já foi apresentado a importadores italianos em Milão, e Lisboa será o segundo passo de internacionalização da ferramenta eletrônica. Disponível também em inglês e espanhol, a plataforma eletrônica mantém acordos com os Correios do Brasil e com a empresa americana de serviços de entregas Fedex para o transporte aéreo das mercadorias, com um desconto de 50%.

"A plataforma dá garantias no negócio, facilita o processo com a emissão dos documentos necessários, o que contribuiu para a internacionalização de pequenas empresas brasileiras", afirmou Cássia Alves.

As empresas exportadoras e importadoras interessadas em participar precisam apenas fazer um cadastro prévio na plataforma eletrônica, salientou a responsável. Atualmente, a plataforma eletrônica tem cerca de 10 mil empresas cadastradas (importadores e exportadores), com um volume mensal de cerca de US$ 14 milhões em negócios.

O 12º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste reunirá mais de 300 empresas, cem delas estrangeiras, o que deverá gerar negócios de cerca de 20 milhões de euros. Participam empresários de Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Argentina, França, Alemanha, Panamá, Peru, África do Sul, Costa Rica, Holanda, Itália, Senegal, Chile, Israel, Estados Unidos, Uruguai, Espanha, México e Venezuela.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.