A Teclógica, empresa de gestão dos processos de TI, acaba de criar a divisão de novos negócios que vem ao encontro de seu planejamento estratégico para 2012.
A nova área está estruturada para atender às novas oportunidades de negócio geradas pelo mercado, flexibilizar e oportunizar a venda de serviços de TI, responder com agilidade as demandas, e desenvolver rapidamente novas equipes e projetos para atender os clientes recém-chegados. “Com isso, a área deverá contribuir com o crescimento esperado para a Teclógica, que é de 30% em 2012, sem afetar a qualidade dos seus serviços”, acrescenta Vilson Camargo, que acaba de assumir o cargo de diretor de novos negócios.
Na Teclógica há 15 anos, Camargo tem o desafio de estabelecer meios planejados e estruturados com foco na ampliação do market share da empresa. Segundo ele, a nova área buscará rapidamente transformar as oportunidades de negócio em propostas concretas, gerando novas vendas. “Em um mercado extremamente disputado como o de TI, é primordial buscar um crescimento sustentável com geração de novas parcerias e negócios”, afirma.
Para a consolidação do novo departamento foi necessária uma reestruturação, na qual a área de operações foi dividida em duas partes distintas: clientes já em carteira e novos clientes. Desta forma, a estrutura operacional que atende os clientes já em carteira terá metas especificamente relacionadas a eles para o ano de 2012. Já a segunda estrutura de operações, que será dirigida por Vilson Camargo, terá metas agressivas e será responsável também por contratar profissionais para atuar exclusivamente com os novos clientes.
Para suportar esse crescimento e oferecer serviços e produtos de qualidade, a empresa acaba de conquistar a certificação Maturity Model Integration for Service (CMMI-SVC) nível 2, que comprova a excelência dos seus processos.
- Iniciativa