A Nonus, fabricante de leitores de código de código de barras, foi a vencedora da licitação do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), no valor de R$ 1,3 milhão, para fornecer 3 mil handbanks, leitores de cheques e de código de barras.
Segundo os termos do acordo, os equipamentos serão destinados à integração com o Banescard, bandeira do cartão de crédito do Banestes, que está transformando parte da rede – hoje com cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados – em correspondentes bancários do banco. Os estabelecimentos contemplados com os leitores poderão receber tanto cheques como contas dos consumidores, as quais poderão ser processadas e pagas dentro do próprio correspondente bancário.
Segundo Marcos Canola, diretor comercial da Nonus, o uso do equipamento facilitará a vida dos clientes, que não necessitarão ir até o banco para fazer seus depósitos e pagamentos de contas. Atualmente, o Banco do Estado do Espírito Santo já possui mais de 1,5 mil leitores da Nonus espalhados pelas agências e clientes no estado.
- Negócios