Depois de ter sido obrigado a revisar o resultado do último trimestre de 2011, devido a um erro no repasse de quantia destinada a reembolsar consumidores, o que aumentou em US$ 22,6 milhões o seu prejuízo no ano, o Groupon divulgou na semana passada que deve encerrar o primeiro trimestre deste ano com receita de US$ 550 milhões e um lucro líquido operacional de US$ 35 milhões – os resultados do período serão anunciados dia 14 de maio, segundo o blog de tecnologia All Things Digital.
A previsão, se confirmada, servirá como uma ducha de água fria para aplacar as críticas dos acionistas sobre o desempenho financeiro da empresa. Ultimamente, o site de cupons de desconto vem enfrentando também problemas com os consumidores, o que, segundo seus advogados, resultou em várias ações na Corte de Chicago.
Todas essas dificuldades têm gerado a desconfiança entre os investidores quanto a rentabilidade do negócio. Na semana passada, ações do site de compras coletivas atingiram US$ 14,54, o menor patamar desde que abriu o capital. Na oferta inicial de ações (IPO), os investidores pagaram US$ 31,14 por ação.