Samsung concentrará foco no mercado notebooks para ampliar market share

0

Apesar da queda nas vendas de PCs, a Samsung trabalha com uma meta ambiciosa para este ano: aumentar em 30% as remessas de notebooks e comercializar 17 milhões de unidades. Nesse montante, estão incluídos também os ultrabooks – computadores que têm características de um híbrido de tablet e notebook –, para os quais a empresa espera elevar os embarques em 50%. Embora a fabricante coreana tenha obtido sucesso nos mercados de tablets e smartphones, o foco nos notebooks tem como motivo o fato de sua participação no segmento de PCs fora da Coreia ser quase insignificante.

No ano passado, a Samsung embarcou 13,1 milhões de notebooks, o que representa participação de 6,1% no mercado mundial e a coloca na sétima posição do ranking de vendas de PCs, de acordo com a IDC. De acordo com fonte ligada a um fornecedor de componentes à empresa, ouvida pelo site chinês especializado em tecnologia DigiTimes, a Samsung é uma das poucas fabricantes que produz seus próprios PCs, mas agora ele decidiu terceirizar a produção de 2 milhões de equipamentos, como estratégia para reduzir custos. Uma parte da produção será terceirizada a asiática Compal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.