TIM reforça oferta de IoT com o lançamento do serviço carro conectado

0

A TIM lança nesta segunda-feira, 5, oferta inédita de conectividade para automóveis, com conexão de qualidade da partida até o destino, ampliando seu portfólio de soluções para Internet das Coisas (IoT). Em uma parceria com a Stellantis, a operadora habilita a plataforma Adventure Intelligence, presente no novo Jeep Renegade, primeiro veículo conectado da montadora no Brasil. O carro tem um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, e os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.

Estarão disponíveis ofertas de 5GB, 10GB e 40GB e os preços variam de R$ 30 a R$ 100 mensais. A internet pode ser compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas diferentes assinaturas de apps de entretenimento: Audiobooks, que disponibiliza ao cliente acesso a um audiolivro por mês; OLA Podcast, plataforma de criação, hospedagem e distribuição de podcasts; e o Cartoon Network, para entreter as crianças durante os passeios de carro. As ofertas de 10GB e 40GB contam ainda com navegação no Waze sem descontar do pacote de internet. 

A adesão é feita de forma simples e rápida. Assim que o dono do veículo habilitar o Wi-Fi do carro e se conectar à rede por meio de um smartphone, basta acessar o navegador de internet pelo próprio celular para ser direcionado automaticamente a uma página de contratação. Também é possível contratar pelo site www.tim.com.br/carroconectado. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem as vantagens de contar com um carro conectado. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida.

Evolução da estratégia de Internet das Coisas

A jornada da TIM para contribuir com a evolução da Indústria 4.0 em diferentes setores da economia, está baseada no investimento da operadora em infraestrutura e inovação. A empresa é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando mais de 3.900 cidades, e possui ainda a maior rede de Internet das Coisas, por meio da tecnologia NB-IoT em 3.460 municípios.

Vale destacar que a TIM também é a primeira operadora a ter um marketplace voltado para soluções corporativas. Lançado em outubro de 2020, a plataforma conta com um portfólio de ofertas de soluções de internet das coisas para diferentes tipos de indústria e apoia ainda parceiros e hubs de inovação, conectando clientes e incentivando o crescimento do mercado de IoT no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.