CLM conquista certificação CertiGov

0

A CLM, distribuidora latino-americana de infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, acaba de conquistar a certificação de transparência e ética CertiGov. O certificado completa o Programa de Integridade da CLM, que havia sido certificada pela iniciativa multiassociações Uma Empresa Ética.

O selo atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética. Com o certificado, a CLM fomenta a prática da Ética, Legalidade e Moralidade, Concorrência Leal, em todo o seu ecossistema.

As empresas que conquistam o CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, demonstrando que tem os conceitos disseminados em sua organização e colaboradores, e implantam boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. O processo de certificação da CLM incluiu uma avaliação detalhada dos processos, riscos e aderência a rigorosos padrões de integridade, cultura e treinamento do seu pessoal.

O CEO da CLM, Francisco Camargo, conta que para ser elegível para o processo de avaliação, a CLM precisou comprovar que tem políticas e diretrizes antissuborno e anticorrupção, ser atuante no fornecimento ao setor público e todo o processo de venda para governos foi exaustivamente analisado.

As exigências do CertiGov, cumpridas pela CLM, baseiam-se nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2013), da norma ISO 37.001:2016, da Foreign Corruption Pratics Acts (FCPA, a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de combate à corrupção.

A CLM explica que o selo CertiGov auxilia as empresas que participam de licitações para governos, fomentando uma cultura ética em canais, revendas e parceiros. As vantagens de poder contar com este certificado são várias: maior segurança de que os canais, revendas e parceiros estejam habilitados para participar de licitações públicas, redução do risco de envolvimento em situações ilícitas e fraudulentas, melhoria da governança empresarial, evitando a perda de recursos, aumento da credibilidade junto a órgãos públicos e opinião pública, implementação da prática de compliance de forma preventiva e não reativa, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.