PepsiCo e Schneider Electric aceleram a adoção de energia renovável entre parceiros da cadeia de valor

0

A Schneider Electric e a PepsiCo anunciam o pep+ REnew, uma das primeiras colaborações no setor de alimentos e bebidas, que visa aumentar o acesso dos parceiros da cadeia de valor à eletricidade renovável.   

Com o intuito de acelerar a criação de um sistema alimentar mais resiliente e eficiente, o projeto pep+ REnew também tem objetivo de educar os parceiros da cadeia de valor da PepsiCo sobre suas escolhas de eletricidade renovável e acelerar a transição para a modalidade por meio de contratos de compra de energia (PPAs) e outras opções de aquisição.

"A criação do pep+ REnew apoia diretamente nossa meta de atingir emissões líquidas zero em toda a nossa cadeia de valor até 2040 – uma década antes do previsto no Acordo de Paris", disse Jim Andrew, diretor de sustentabilidade da PepsiCo.  

"O net-zero não pode acontecer sem que nossos parceiros tomem uma atitude climática ousada. Por meio do pep+ REnew, incentivaremos a redução de suas emissões de Escopo 2 por meio da aquisição de eletricidade renovável, ajudando-nos a atingir nossas metas de Escopo 3", completa.

Esse programa foi lançado para ajudar a superar os desafios que muitas pequenas e médias empresas enfrentam ao tentar participar do mercado de eletricidade renovável. Algumas organizações talvez não sejam grandes o suficiente para entrar por conta própria e podem precisar de colaboração sobre a mecânica específica das transações de eletricidade renovável ou orientação para navegar pelas complexidades de um PPA. 

Como primeira etapa, a PepsiCo está convidando parceiros da cadeia de valor a se inscrever para participar da iniciativa, com o objetivo de conseguir um primeiro comprador de um PPA até o fim deste ano.

"Ao ampliar acesso à eletricidade renovável, nossa parceria com a PepsiCo vai melhorar a capacidade das redes em todo o mundo", diz Steve Wilhite, presidente de Sustainability Business da Schneider Electric.

A Schneider Electric assessorou empresas, incluindo a PepsiCo, em mais de 150 compras de PPA em escala de serviços públicos na América do Norte, Europa, Índia, Austrália e América Latina, totalizando mais de 11 mil megawatts de energia eólica e solar.  

A equipe de especialistas líderes em eletricidade renovável da empresa facilita o processo de seleção de projetos e educação em várias fases para avançar o progresso do fornecedor em relação às compras de eletricidade renovável.  

O programa será impulsionado pela NEO Network da Schneider, uma plataforma de colaboração global e comunidade projetada para acelerar a tomada de decisões e a descarbonização.  

Para proporcionar a transformação de uma empresa, o programa utiliza os pilares da sustentabilidade e do capital humano para operar dentro dos limites e inspirar mudanças positivas para o planeta e as pessoas.  

Diversas áreas e regiões de atuação da empresa já fizeram a transição para a eletricidade renovável – incluindo os Estados Unidos e o México, o primeiro e o segundo maiores mercados da companhia – avançando em direção à meta de 100% de eletricidade renovável em suas operações diretas até 2030. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.