Antes era quase inimaginável você ter participação em uma empresa que está fazendo sucesso. Hoje, graças à evolução da tecnologia de tokenização de ativos, a cervejaria Zero Hora agora está disponibilizando para seus clientes, e investidores, tokens da cervejaria, que segundo seu criador, enxerga como o futuro.
"Sempre amei cerveja, e decidi entrar nesse ramo com a mesma paixão que tenho para consumir. E sempre estive muito atento sobre como o mercado está se portando, foi quando eu vi essa tendência e decidi transformar a Zero Hora em um modelo de sucesso de startup, através da tokenização", comenta Guilherme Amaral, fundador da Cervejaria Zero Hora.
Localizada em Niterói, a cervejaria faz sucesso na região com os diversos temas que as bebidas artesanais possuem. Para a tokenização da empresa, foi disponibilizado 20% da empresa, onde cada token será disponibilizado, na pré-venda, por US? 0,50.
Os planos da Cervejaria é para que os investidores possam ter benefícios com o token, como por exemplo obter 20% de desconto na compra de cervejas da empresa. A pré-venda está sendo disponibilizada na própria plataforma da Zero Hora.
Guilherme ressalta que o início da venda do token para o mercado secundário já está sendo orquestrada, e as negociações com exchanges já estão em andamento. "Sabemos que esse mercado tem muita oportunidade de crescimento, e estamos trabalhando para que isso aconteça. Antes de ter benefícios, o token também precisa valorizar para conquistar mais investidores, por isso estamos negociando para adicionar o token em diversas exchanges", ressalta o fundador da Cervejaria Zero Hora.
O processo de tokenização está sendo realizado pela G13 Investimentos.