Porto usa inteligência artificial para automatizar orçamentos de seguro de automóveis

0

Para otimizar e melhorar a experiência de seus segurados em casos de sinistros, a Porto Seguro lança sua própria solução apoiada em inteligência artificial. A iniciativa, já disponível para os clientes de seguro automóvel, tem como objetivo fornecer um pré-orçamento de serviços, de forma a auxiliar o atendimento humanizado.

De acordo com o The Economic Times, alguns relatórios já preveem que o ano fiscal de 2030 irá bater a quantia de U?1,811.8 bilhões no que se refere ao mercado de IA. Apesar de estar presente há dez anos, o surgimento do ChatGPT em 2022 atesta a ascensão do modelo de negócio.

Segundo o estudo "Avanços na cultura organizacional baseada em dados, analytics e IA", do SAS, feito pelo IDC, o Brasil é o país que mais usa inteligência artificial (IA) na América Latina. A pesquisa aponta que no território nacional, 63% das empresas utilizam aplicações baseadas nessa tecnologia, ante uma média de 47% em toda a região. O pioneirismo da Porto com a ferramenta de orçamentação automática veio para facilitar o atendimento do segurado ao se deparar com qualquer sinistro, como uma batida na traseira ou dianteira do automóvel.

Para Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência da Porto, a inserção de IA na área de seguros marca uma transformação para o setor. "Com a orçamentação automática, nossos segurados poderão obter informações e valores de maneira mais facil via aplicativo e central de atendimento. Pelo app Porto, basta captar uma foto, enviar a imagem e aguardar a análise. Através do telefone da central, a liberação do pré-orçamento ocorre na hora. A partir dessas medidas, o atendimento humanizado segue em sequência", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.