O Movimento Internet Segura, idealizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), conquistou mais dois adeptos. Um deles é a Sacks, loja virtual de perfumes e cosméticos, que trabalha com mais de 10 mil itens do gênero, e a AutoZ, portal especializado na venda de autopeças e acessórios, pertencente ao grupo DPaschoal.
As duas empresas vão se unir às outras 25 de diferentes setores que já integram o movimento, criado em setembro de 2004 com o objetivo de educar o internauta para evitar a incidência de golpes pela internet.
De acordo com o consultor do Movimento Internet Segura, Gastão Mattos, o ingresso da Sacks e do AutoZ amplia o caráter horizontal do movimento, que já conta com a participação de bancos, administradoras de cartão de crédito, empresas de tecnologia e de segurança, varejo on-line e sindicato de corretores de seguro. ?A meta do movimento é atingir todas as categorias de negócios com participação e representatividade na internet brasileira?, afirmou.