Acionistas da Motorola desaprovam política de remuneração de executivos

0

Os acionistas da Motorola querem que a empresa reveja a política de pagamentos e compensações de seus executivos de alto escalão. Segundo informações do The Wall Street Journal, a decisão foi tomada na segunda-feira, 3, depois de os acionistas terem aprovado, em assembléia, a divulgação de um comunicado à empresa informando sobre a reprovação da política de remuneração aos executivos, prática conhecida como say-on-pay no mercado financeiro.
Desde 2008 travando uma disputa renhida com o mercado financeiro para separar sua divisão de celulares por conta do baixo desempenho, a Motorola pode enfrentar outra grande dor de cabeça com a política de pagamento e compensações. Segundo o jornal americano, esta é a primeira vez que uma grande empresa americana não tem o apoio de seus acionistas majoritários numa votação do tipo, o que revela uma clara desaprovação dos controladores com a direção que a Motorola vem seguindo.
A insatisfação começou, segundo o diário americano, também em 2008, quando a Motorola pagou a Sanjay Jha, alto executivo da concorrente Qualcomm, uma compensação de US$ 104 milhões para ser co-CEO, ao lado de Greg Brown, e ajudar na separação da unidade de celulares da fabricante norte-americana. Em nota à imprensa, a Motorola declarou que vai se reunir com os acionistas para discutir quais são os pontos específicos que os desagradam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.