HP é acusada de subfaturar produtos na Índia

0

A operação indiana da HP foi acusada de violar as leis fiscais do país para evitar os impostos alfandegários. Segundo informações do jornal Times of Índia, uma declaração formal da Directorate of Revenue Intelligence (DRI), órgão indiano equivalente à Receita Federal brasileira, acusa a fabricante de subfaturar a importação de computadores e acessórios para driblar a fiscalização e pagar menos impostos.
De acordo com o diretor geral da DRI, R. Venkataraman, as notas fiscais subfaturadas envolvem a importação de desktops, laptops, impressoras e acessórios de origem de outras filiais da própria HP. Venkataraman disse que o desvio custou ao Estado indiano 14,5 bilhões de rúpias, cerca de US$ 320 milhões, e por isso a empresa deverá enfrentar as punições previstas na lei.
Em resposta às acusações, a HP alegou que "sempre foi transparente em relação a todos os seus negócios na Índia" e nega as acusações da DRI. Ela disse que pretende rebatê-las na Justiça. A HP declarou que vai cooperar com todas as etapas da investigação e já doou 790 milhões de rúpias, cerca de US$ 17 milhões, para o governo como sinal de que ajudará na investigação do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.