HP mantém liderança no mercado de servidores no 1º trimestre, aponta IDC

0

Pelo 16º trimestre consecutivo, a HP superou as vendas de todos os outros grandes fornecedores no mercado mundial de servidores, de acordo com números do primeiro trimestre de 2006 divulgados pelo instituto de pesquisa IDC. A fabricante assumiu a primeira posição em receita total de servidores, tomando uma parcela da IBM e com um empate técnico de 0,2% de vantagem na liderança.

Segundo o IDC, a HP liderou em receita nos mercados de servidores Windows, Unix, Linux, x86, x86-64, AMD Opteron e Intel Itanium. O relatório do instituto de pesquisa destaca que a empresa conquistou participação de mercado em unidades e receita no segmento de servidores UNIX impulsionada pelo forte crescimento em sistemas high-end. De acordo com o estudo, a HP registrou crescimento de 34,6% na receita na comparação anual.

Ainda conforme a pesquisa, no segmento Windows a fabricante liderou em unidades vendidas e participação de 34,5% na receita. A diferença com o concorrente mais próximo é de mais de 12%. O mesmo ocorreu no mercado de Linux, no qual a empresa liderou tanto em receita quanto em unidades vendidas. Segundo o IDC, a HP apresentou crescimento de dois dígitos em relação ao mesmo período no ano passado. No que diz respeito ao mercado de servidores x86, no qual obteve mais 10 pontos de participação à frente do concorrente mais próximo.

De acordo com o IDC, a HP superou o crescimento do mercado mundial de servidores em receita e unidades, com o aumento respectivo de 45,9% e 37,2% na comparação anual. Os servidores HP Integrity, com processador Itanium 2, foram os primeiros colocados em receita mundial e unidades no mercado global de servidores EPIC, com crescimento de receita de 62,4% em relação ao ano passado.

No segmento de servidores x86-64, com altas taxas de crescimento, a taxa de crescimento de receita da empresa foi de 95,9%, enquanto no mercado de servidores com processadores Opteron, cresceu com o dobro da velocidade do mercado em termos de unidades e ganhou 15 pontos percentuais em participação de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.