PC luso quer impedir venda da Portugal Telecom

0

O Partido Comunista Português (PCP) declarou nesta segunda-feira, 5/6, que vai pedir que à Assembléia da República (o Parlamento luso) que faça recomendações ao governo português para que o mesmo evite a aquisição da Portugal Telecom pela Sonaecom.

O governo português tem participação no capital da ex-estatal Portugal Telecom e possui direitos especiais no controle da empresa.

Segundo o PCP, é ?essencial? manter esse controle sobre o setor de telecomunicações e o governo não pode abrir mão de sua parte na companhia ?por uma lógica de serviço público?.

Ele pediu que o governo utilize os direitos que tem na administração da Portugal Telecom para impedir a concretização da transação, informa a Agência de Notícias de Portugal.

O partido considera que, se a oferta feita pela Sonaecom sobre a Portugal Telecom se concretizar, haverá ?um agravamento sem precedentes e sem paralelo na tendência de concentração monopolista de um setor das telecomunicações marcado pela privatização e liberalização de serviços".

O PCP também se afirmou preocupado com o endividamento da Sonae se a compra for realizada. "Tal cenário de endividamento, com a conseqüente subida dos custos de capital resultante da oferta sobre a Portugal Telecom, suscita preocupantes perspectivas quanto ao futuro da empresa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.