Alcatel-Lucent mira mercado brasileiro de mobile advertising

0

Os grandes fabricantes de equipamentos e soluções para telefonia celular também estão de olho no promissor mercado da publicidade móvel. A Alcatel-Lucent está neste momento planejando trazer para o Brasil uma plataforma de mobile advertising para oferecer às teles nacionais. A empresa avalia duas opções: uma totalmente desenvolvida internamente e outra feita em parceria. A primeira é a candidata mais forte e já está sendo utilizada pela Orange, na França. "Estamos nos preparando para entrar nesse mercado no Brasil. Vamos tropicalizar a plataforma dentro de 15 dias. E aí começaremos a conversar com operadoras e agências de publicidade", informa William Marques, gerente comercial do Application Software Group da Alcatel-Lucent no Brasil.
A plataforma desenvolvida pela companhia é uma espécie de "ad server", que permite gerenciar campanhas que envolvam diferentes canais de comunicação via celular, como SMS, MMS e banners WAP. Além disso, é capaz de gerar relatórios para os clientes. A plataforma pode ser hospedada na própria Alcatel-Lucent ou vendida integralmente para a operadora. "É uma solução fim a fim", afirma Marques.
Há cerca de dois anos, as operadoras brasileiras começaram a demonstrar interesse em usar o celular como ferramenta de mídia, abrindo espaço para anúncios de terceiros. A maioria, contudo, não pretende montar uma equipe própria para buscar anunciantes e gerenciar a atividade. Por isso, surgem cada vez mais ofertas de plataformas como a da Alcaltel-Lucent, aliadas à prestação de serviços de gerenciamento de inventário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.