A Apple está se preparando para lançar uma versão mais barata de seu iPhone como estratégia para acirrar a disputa no mercado de smartphones e tentar desbancar os concorrentes Nokia e Research In Motion, fabricante do BlackBerry, de acordo com o jornal Financial Times.
Segundo ele, informações dadas por fontes próximas à Apple, a empresa de Steve Jobs quer lançar um aparelho que custe entre US$ 99 e US$ 149, corte de US$ 50 a US$ 100 do preço original do aparelho, de US$ 199. Com isso a empresa amplia seu portifólio no mercado e coloca um aparelho de entrada, com o intuito de se tornar a líder de vendas de smartphones. Por enquanto, a Apple ocupa apenas a terceira posição no ranking, atrás justamente de Nokia e RIM, respectivamente.
Ainda de acordo com as fontes, o novo iPhone deve começar a ser produzido em julho deste ano, já com a nova versão do sistema operacional de telefonia móvel da Apple.
Mas de concreto mesmo é o fato que a disputa acirrada no mercado de smartphones ganha um novo capítulo à meia-noite desta sexta-feira, 5, quando começa a ser vendido nos Estados Unidos o Palm Pre, aparelho no qual a Palm deposita suas fichas para recuperar o mercado perdido nos últimos anos.
O novo smartphone da Palm é uma das apostas da empresa para concorrer com o iPhone. De acordo com o jornal britânico, o anúncio do lançamento do Pre fez com que o valor da fabricante no mercado de ações chegasse a US$ 1,5 bilhão, ajudando a empresa a passar pela recessão econômica mundial, e podendo até ser um sinal de retorno aos tempos de sucesso dos PDAs da companhia.
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