Os anúncios de classificados pela internet se revelam uma grande oportunidade para as empresas negociarem seus produtos e serviços. Um dos fatos que confirma essa tese é o crescimente acelerado do número de internautas que acessam sites de classificados on-line, sendo que a quantidade de adultos americanos que frequentam páginas deste tipo mais do que dobrou em quatro anos.
De acordo com pesquisa realizada pelo Pew Research Center, em março deste ano, 49% dos adultos usuários que acessam a web visitaram sites de classificados, enquanto no mesmo período de 2005, esse número foi de 22%. Do total de usuários de internet, em 2005, 4% entraram em sites de classificados, número que saltou para 9% neste ano.
A consultoria analisa que os resultados refletem a importância desses sites tanto para o anunciante quanto para os possíveis compradores. A pesquisa da Pew Research também mostrou que os classificados de internet são mais populares entre os jovens adultos em busca de emprego, bens de consumo baratos e candidatos para dividir um apartamento. Entre as pessoas que têm entre 55 e 65 anos, apenas 35% visitam sites desse tipo, e entre os que têm mais de 65, o percentual cai para 26%.
- Oportunidade em potencial