O Twitter fez mais uma aquisição para alavancar seu faturamento com anúncios, segundo reportou o blog de tecnologia TechCrunch. Desta vez, a rede de microblogs adquiriu a Namo Media, especializada em anúncios nativos – aqueles publicados no meio do conteúdo de sites ou redes sociais, como conteúdo patrocinado – para dispositivos móveis. Segundo fontes próximas ao acordo, o valor do negócio está avaliado em US$ 50 milhões.
Com a aquisição, a Namo Media está encerrando sua operação independente para ser integrada à plataforma MoPub, projetada por uma startup de mesmo nome para o gerenciamento de inventário de anúncios em dispositivos móveis a partir de diversas fontes, e que foi adquirida pelo Twitter no ano passado.
"Desde que adquirimos a MoPub, estamos trabalhando para trazer anúncios nativos para desenvolvedores de apps móveis, a fim de criar uma experiência de publicidade mais transparente e menos intrusiva para os usuários", disse Kevin Weil, diretor de produtos do Twitter em um post no blog da empresa.
Com sede em San Francisco, na Califórnia, a Namo Media já levantou pouco menos de US$ 2 milhões com o auxílio de uma série de grandes investidores como o Google Ventures, Andreessen Horowitz, Betaworks, Trinity Ventures, entre outros.