Boeing investe em fornecedor de serviços para aeronaves não tripuladas

0
0

A Boeing anunciou nesta terça-feira, 4, seu investimento na Robotic Skies, uma provedora de serviços que conecta fabricantes e operadores de sistemas comerciais de aeronaves não tripuladas (UAS) a uma rede global de mais de 170 empresas civis e estações de reparo certificadas pela autoridade de aviação.

"Com a segurança como pedra angular, estamos moldando um ecossistema operacional robusto para mobilidade sob demanda que suporta o futuro de aeronaves, veículos aéreos e sistemas autônomos", disse Brian Schettler, diretor administrativo da Boeing HorizonX Ventures.

O investimento faz parte da estratégia de longo prazo da Boeing de firmar parcerias de valor agregado que melhorem e acelerem o crescimento e ofereçam diferenciadores-chave para os clientes.
"As operações de aeronaves comerciais não tripuladas e autônomas estão espelhando cada vez mais as da aviação tripulada, incluindo a necessidade de manutenção de qualidade fornecida por técnicos certificados", disse Brad Hayden, fundador e CEO da Robotic Skies. "Este último investimento nos permitirá continuar a expandir nossa presença global e expandir as capacidades operacionais para dar suporte aos clientes".

A Boeing HorizonX Ventures liderou esta rodada de financiamento com a participação da Thayer Ventures, Sun Mountain Capital e KickStart Seed Fund. O investimento baseia-se em uma colaboração previamente anunciada com a Robotic Skies, a Boeing Global Services e suas subsidiárias Aviall e Jeppesen para fornecer serviços UAS comerciais aprimorados.

Deixe seu comentário