Palm quer participação de 40% a 50% em smartphones no país

0

A fabricante de computadores de mão (ou PDAs) Palm aposta na difusão do Treo, a sua marca de smartphone, usando como canal as operadoras TIM, Claro e Vivo, e em breve a Oi e Brasil Telecom GSM.

A empresa espera uma participação de 40% a 50% nesse segmento até o final do ano, afirma o vice-presidente da Palm, Alexandre Szapiro.

Dos 95 milhões de assinantes celulares no País, 20% ou 19 milhões são pós-pagos, o foco de mercado da Palm. "Estimamos que o segmento de smartphones tenha uma penetração de 2,5% entre os assinantes pós-pagos ou 475 mil unidades em 2006", avalia Szapiro.

Em PDAs a Palm tem 91% de market share e em smartphones a empresa quer aproximar-se dessa marca, diz o executivo.

Mundialmente o Treo representou 70% nos resultados da Palm que faturou US$ 403,1 milhões no último trimestre fiscal, terminado em 2 de junho. A receita do ano totalizou US$ 1,6 bilhão, 24% maior que o ano fiscal anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.