Pesquisa revela que 80% das empresas têm interesse em implantar a NF-e

0

Pesquisa realizada pelo Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil (CONFeB), criado pela Associação Brasileira de e-Business, na qual ouviu 224 empresas com o propósito de entender qual é a visão e a expectativa das mesmas em relação a implantação da nota fiscal eletrônica (NFe), revela que aproximadamente 80% das companhias demonstram interesse de implantar o projeto no curto e médio prazo, enquanto 26,5% estão apenas aguardando a permissão do governo para iniciarem seus projetos.

De acordo com o estudo, 24% dos entrevistados apontaram a redução de custos com papéis e impressão como o principal benefício que a NFe irá trazer. Os outros dois benefícios mais citados foram a eliminação da digitação da NFe na sua recepção e a diminuição da concorrência desleal. Embora a utilização da NFe nas empresas seja consideravelmente fácil, ainda existem barreiras a serem enfrentadas para que o modelo seja efetivamente implantado, incluindo a integração e mudanças de processos internos, bem como a cultura e comprometimento dos clientes.

Um dado interessante observado pela pesquisa, é que pouquíssimas empresas (menos de 2%) revelaram preocupação com a questão da transparência de informações, ou seja, em mostrar abertamente suas faturas e informações referentes às notas fiscais ao governo. Além disso, quase todas as empresas entrevistadas consideram viável emitir notas fiscais eletrônicas, embora acreditem que não será possível trabalhar neste modelo com todos os seus clientes. Noventa e sete por cento acham viável receber a NFe de seus fornecedores.

O estudo identificou também, que a maioria das empresas não sabe qual é o valor do investimento de um projeto desse tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.