O mercado de impressoras no Brasil comercializou 2,5 milhões de unidades em 2015, movimentando um total de 676 milhões de dólares no período, de acordo com o instituto de inteligência IDC Brasil. Embora para este ano a estimativa seja menor, com a projeção de vendas de 2,2 milhões de equipamentos (queda de 15%), ainda é considerado um mercado relevante e estratégico para as distribuidoras de TI, que são responsáveis pelas vendas de 68% das impressoras no país, segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de TI (Abradisti).
Diante deste cenário, a distribuidora Agis anuncia a parceria com a fabricante Brother para ampliar seu portfólio de impressoras e multifuncionais para atender três diferentes públicos: de entrada, com equipamentos de baixo custo, o corporativo, que demanda por impressoras rápidas e robustas, com avançado gerenciamento de memória, consumo de energia e qualidade de impressão; e o de outsourcing. A expectativa é alavancar em 25% as vendas de equipamentos de impressão.
"A parceria com a Brother é importante estrategicamente para firmar a Agis com referência em valor, posicionamento que tem rendido à empresa um crescimento que vai na contramão do mercado, oferecendo produtos de qualidade, a preços acessíveis e de acordo com as necessidades dos clientes", afirma Camila Rabelo, diretora Comercial e de Marketing da Agis.