Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Verificador de Wi-Fi permite identificar computadores vulneráveis

Verificador de Wi-Fi permite identificar computadores vulneráveis

0
Publicidade

A Stity Tecnologia, distribuidora das soluções Avast no Brasil, está orientando os administradores de redes a executarem o verificador de Wi-Fi para identificar possíveis computadores vulneráveis ao WannaCry, Petya ou Adylkuzz entre outros códigos maliciosos que podem afetar a infraestrutura de TI das empresas.

O recurso é oferecido em todas as versões das soluções Avast 2017 e pode revelar quais equipamentos, roteadores e dispositivos móveis conectados à rede que podem ser alvos de ataques, ou se já estão infectados, por exemplo, por um exploit, independente se o equipamento ou dispositivo tem ou não uma solução antivírus instalada.

Os recentes ataques foram possíveis devido a um exploit conhecido como EternalBlue, que se aproveita de uma falha MS17-010 da função de compartilhamento de arquivos e impressoras do Windows (tecnicamente, do protocol SMS). O WannaCry e o Adylkuzz atacam qualquer computador que teve o Windows atualizado para corrigir essa falha.

O escaneamento feito pelos usuários do Verificador de Wi-Fi entre 8 e 18 de maio revelou que computadores em todo o mundo ainda estão vulneráveis ao EternalBlue, inclusive o Brasil. Desde o dia 12 de maio, o número de computadores que não corrigiram a falha diminuiu, mais ainda assim há muitos que continuam sendo potenciais alvos de ataques de malwares diversos, principalmente de ransomware para o sequestro de dados empresariais. A média mundial dos computadores que ainda contêm a falha segundo o sistema operacional Windows que utilizam é: Windows XP: 74,23%;  Windows Vista: 68,11 %;  Windows 7: 54,84%; Windows 8: 21,89%; Windows 10: 4,22%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile