Com o objetivo de manter o ritmo de crescimento no mercado de soluções em inteligência artificial, a 4intelligence, startup?de soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, recebe um novo aporte de seu atual investidor. O Inovabra, programa do Bradesco, investiu mais R$ 10 milhões, com o acordo fechado em maio de 2021.
É o segundo aporte que o programa realiza na empresa – o primeiro foi em 2020, em meio à pandemia de covid-19. Com ele, foi possível estruturar a equipe de profissionais, a própria empresa, escalar suas soluções e ampliar a presença delas no mercado. Agora, a meta é manter o bom desempenho e a velocidade de crescimento. "Decidimos antecipar a próxima rodada porque a 4intelligence se desenvolveu muito rapidamente. Hoje é uma startup totalmente diferente com uma proposta de valor muito mais clara. O time está transformando o pontencial que vimos lá atras em resultados," comenta Rafael Padilha, Diretor do Private Equity & Venture Capital do Bradesco.
A 4intelligence possui tecnologia própria que customiza modelos em larga escala, permitindo a análise mais acurada de informações em diferentes setores. A proposta é expandir as funcionalidades de seus produtos baseados em inteligência artificial, entregando melhores resultados.
"Desde quando o Inovabra decidiu investir na gente, crescemos 148% nesse período. Além disso, ajustamos a governança de nossos processos, criamos nossas primeiras máquinas de vendas e fizemos o produto crescer em escala no mercado. Éramos vinte e três pessoas e agora somos setenta, quase todos da área tech ou data Science", completa Bruno Rezende, CEO da 4intelligence.