Credicard e Movimento Black Money lançam cartão em parceria

0

A Credicard e o Movimento Black Money (MBM) – o Hub de inovação da comunidade negra – se uniram para lançar um cartão em apoio ao empreendedorismo negro. Fundado em 2017, o MBM promove a autonomia de pessoas negras através do empreendedorismo, da educação e da transformação digital. Uma de suas principais iniciativas é o Mercado Black Money, um marketplace do qual participam mais de 1000 lojistas negros, estimulando o consumo de produtos e serviços da comunidade negra para seu desenvolvimento econômico.

Segundo o estudo "Afroempreendedorismo Brasil", realizado pelo Movimento Black Money, apesar da alta escolaridade entre as pessoas negras – 61,9% têm ensino superior -, apenas 15,8% possuem renda familiar superior a seis salários mínimos, colocando a necessidade financeira como principal motivo para a abertura de negócios – que majoritariamente micro ou de pequeno porte . 63,2% dos empreendedores pretos e pardos têm negócios com apenas um funcionário – eles mesmos. E apenas 0,1% das empresas possuem mais de 51 funcionários.

Além do cartão, a parceria também gerou a inclusão de duas iniciativas do MBM na Loja de Benefícios de Credicard: o Mercado Black Money, um marketplace que permite a conexão entre empreendedores e consumidores antirracistas, e o projeto Impactando Vidas Pretas, iniciativa que atende famílias negras lideradas por mães solos e afroempreendedores, buscando auxiliar famílias desassistidas com transferência de renda e fomento a micro e pequenos negócios.

"Qual o nosso papel em uma sociedade repleta de desigualdades? Como fazer com que pequenas ações do nosso cotidiano impacte a vida de milhares de pessoas? É com esse propósito que o Credicard On MBM nasce, visto a necessidade de fazer o antirracismo parte da nossa rotina. Com ele, vamos entregar ao cliente Credicard a oportunidade de aproveitar os serviços do cartão ao mesmo tempo em que contribui para uma causa que muda vidas. Essa parceria chega para fazer a diferença, mostrando que a mudança pode partir de todos nós", afirma Nina Silva, fundadora e CEO do MBM.

"Temos trabalhado nos últimos anos em busca de conseguir incluir cada vez mais pessoas no sistema financeiro, aprovando limites mais baixos e concedendo crédito de forma sustentável. Além de dar visibilidade e colaborar com o Movimento Black Money, essa parceria vai trazer um melhor entendimento sobre as necessidades deste público, permitindo o desenvolvimento de soluções e produtos que reflitam mais a comunidade negra. Inclusão financeira de verdade passa por ter o tema diversidade como parte integral do nosso trabalho", explica Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard.

O cartão conta ainda com anuidade grátis para sempre e pode ser solicitado no app Credicard On. Basta fazer o login, acessar "Perfil", clicar em "Meu Cartão" e em "Cartão Edição Limitada". O cartão tem custo de R$ 25, cobrado diretamente na fatura. Todo o lucro – descontados os custos de emissão e envio – será revertido para o Movimento Black Money Além disso, 0,1% de todo o faturamento do cartão será direcionado para promover a transformação digital da comunidade negra. Para quem ainda não é cliente Credicard e quer ter o cartão, basta solicitar um novo cartão no site e, após a aprovação, seguir o passo a passo no app para emissão do cartão edição limitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.