Habib's migra 100% da infraestrutura de TI e armazenamento para a nuvem da Microsoft

0

O Habib's, rede de fast food brasileira, fechou uma parceria com a Microsoft para migração de toda a infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados da companhia para plataforma em nuvem. A medida irá proporcionar benefícios aos clientes e colaboradores do Habib´s, que passam a contar com serviços de tecnologia de alta disponibilidade, mais ágeis e seguros, além de acesso a uma série de ferramentas Microsoft que permitirão o avanço em ciência de dados.

Bruna Saraiva, diretora de Estratégia do Habib´s, diz que esse é mais um passo do processo de transformação digital da empresa. "Com a tecnologia que nos será oferecida, teremos acesso a um sistema integrado que nos permitirá ter uma visão 360º do negócio para atuarmos de maneira mais inteligente e preditiva. Estamos falando de velocidade no processamento de dados e custo mais baixo de operação", afirma.

Todos os serviços, sistemas e arquivos do Habib's como, ficha técnica de produção, cadastro de clientes, pedidos de reposição e controle de estoque, estarão na nuvem e poderão ser processados e acessados remotamente. Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center físico para a infraestrutura da Microsoft.

No que diz respeito à segurança de dados, o novo sistema nasce seguindo os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com esse movimento, o Habib´s acredita que conseguirá entregar um atendimento cada vez mais personalizado aos seus clientes, com produtos e promoções adequadas aos diferentes perfis. A inteligência no uso de dados também irá garantir mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos.

As operações do Habib's deverão contar com maior capacidade de armazenamento e segurança, além de poder contar com o potencial da implementação de uma estratégia baseada em dados. "Ela permitirá mais assertividade e melhor experiência tanto para os colaboradores da companhia, quanto para os consumidores finais", comenta Priscyla Laham, vice-presidente de Vendas para o Mercado Corporativo & PME da Microsoft Brasil.

Com a adoção de uma cultura digital em toda a empresa a partir da nuvem e da utilização de recursos para análise e gerenciamento de dados, o Habib's terá a capacidade de geração de insights valiosos para a condução do negócio a partir do uso da Inteligência Artificial e Machine Learning (aprendizado de máquina, em português).

Com elas, será possível, por exemplo, personalizar toda a jornada da jornada do consumidor, a fim de aumentar as vendas on-line, além de aprimorar a experiência nos restaurantes. Ainda, o Habib's deverá contar com recursos avançados de desenvolvimento como uma arquitetura de microsserviços que garante ainda mais escalabilidade e proteção contra falhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.