AVG encerra segundo trimestre com queda de 37% no lucro líquido

0

A AVG encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 8,5 milhões, queda de 37% em relação aos US$ 13,6 milhões registrados no mesmo período de 2014. A receita total da companhia, por sua vez, cresceu 23%, totalizando US$ 107,8 milhões, ante os US$ 88 milhões na mesma base comparativa.

As vendas de assinaturas representaram a maior fatia da receita, contabilizando US$ 87,7 milhões, cifra 28% maior que a computada no mesmo trimestre de 2014. Já a receita arrecadada com plataforma derivada foi de US$ 20,1 milhões, 2% maior na comparação ano a ano.

"A receita recorde que estamos relatando hoje marca o quarto trimestre de crescimento sequencial consistente desde que lançamos um importante reposicionamento da empresa no fim de 2013", disse Gary Kovacs, CEO da AVG. "Além disso, demonstra que a nossa estratégia está funcionando, conforme otimizamos nossos principais negócios e investimos no consumidor, mobilidade e SMB [pequenas e médias empresas] para satisfazer a crescente demanda por soluções simples e integradas para oferecer segurança online", acrescentou.

Para todo o ano de 2015, a AVG estima alcançar receita entre US$ 420 milhões e US$ 440 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.