A Liq, principal empresa de customer experience do Brasil, anuncia Marcelo Chianello como seu novo CEO. O executivo assume o comando da empresa agora em agosto, com foco em inovação e em ampliar os segmentos de atuação, visando o crescimento e diversificação dos negócios.
"É com grande satisfação que assumo a nova posição, certo de que vamos construir um caminho sustentável com o uso de tecnologias para geração de novos negócios para clientes dos mais diversos segmentos", diz o novo CEO da Liq.
Sob seu comando, a Liq adotará um novo modelo de pensar e de agir para construir um futuro sustentável. A empresa começara a nova etapa já com um Comitê de Inovação e anunciando uma parceria com o OasisLab, importante hub de inovação que impulsionará todas as suas frentes de negócio por estar conectado a diversas startups do País.
"A Liq tem uma posição consolidada no mercado, e reconhecimento validado na pesquisa anual. Em 2017, mais de 80% dos clientes afirmaram estar muito satisfeitos com a nossa entrega. E, agora, vamos redesenhar nossa estratégia buscando consolidar esta posição", afirma Chianello. O plano para os primeiros meses de gestão prevê ações para crescimento dos negócios, otimização de despesas, novos serviços e soluções, além de atividades com foco na qualidade operacional. A inovação estará presente de maneira muito forte na Liq, que anunciará em breve, novas frentes de atuação em BPO para ampliar seus segmentos de atuação.
Marcelo Chianello liderou o processo de rebranding e o lançamento da marca Liq como a única empresa do setor com atuação all-line por meio de interações digitais, de voz, trade e live marketing. Desde 2016 na empresa, atuou como Diretor Executivo de Negócios e Marketing da Liq, como Diretor Executivo de Negócios da Contax, como CEO da Atelier do Comportamento, como COO e Vice-Presidente de Recursos Humanos da Teleperformance, como Gerente Executivo do Banco Itaú, entre outros cargos de destaque.
É formado em comunicação social e psicologia da comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui MBA pela Universidade de Navarra e diversos cursos de especialização em centros como a University of East London e Berkeley (Universidade da Califórnia). Marcelo Chianello tem 49 anos, é casado e pai de dois filhos.