A Nexmuv nasce da fusão de uma empresa de serviços de TI e uma de gestão de inovação. Com uma bagagem de 18 anos de experiência no mercado, mais de 400 clientes atendidos e cerca de 6 mil profissionais envolvidos, a Nexmuv se propõe a auxiliar empresas de médio porte a identificar as mais inovadoras tendências e necessidades para desenvolver soluções digitais que agreguem valor às organizações.
De acordo com Fábio Marostica, CEO da Nexmuv, a inovação tornou-se vital para as empresas independente do porte ou da natureza do negócio. "Durante a pandemia, as perdas de receitas foram mais acentuadas nas empresas que não tiveram a capacidade de inovar em seus produtos, serviços e canais de atendimento", avalia Marostica.
Segundo o CEO, nem todas as empresas têm o processo de inovação bem claro e organizado e o propósito da Nexmuv é cobrir essa lacuna, especialmente nas pequenas e médias empresas. A empresa se propõe a monitorar tendências, inovações e startups para identificar avanços tecnológicos promissores que podem atender, plenamente, às necessidades e demandas específicas dessas empresas.
A Nexmuv atua em quatro verticais de negócios – Application Services, Data Security, Produtos Digitais e Open Innovation. A primeira engloba serviços de gestão de aplicações: Application Management Services (AMS), Outsourcing de TI e Home360(squads multilocalizados para trabalho de desenvolvimento de aplicações). Na vertical Data Security, destacam-se soluções baseadas em Blockchain. A Nexmuv oferece ainda Produtos Digitais como Blockchain para Educação e NFTs para atribuir e garantir autoria, autenticidade e originalidade de obras digitais.
Na quarta vertical, Open Innovation, a Nexmuv oferece um programa de desenvolvimento e aceleração de inovação que engloba Planejamento, Identificação de Inovações e Desenvolvimento das Soluções.
Ainda existe um grande GAP de inovação no Middle Market. Uma grande oportunidade para empresas de pequeno e médio porte ganharem mais maturidade digital e capacidade de inovação para, assim, garantirem competitividade e aumentar receitas e resultados, conclui Fábio.