A Red Hat, Inc anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Virtualization 4, a mais nova versão de plataforma de virtualização capacitada por máquina virtual baseada em kernel (KVM). O Red Hat Virtualization 4 desafia o custo e a complexidade de soluções de virtualização proprietárias com o oferecimento de uma plataforma de gerenciamento de alto desempenho, totalmente aberta, mais segura e centralizada para cargas de trabalho baseadas em Linux e Windows.
Ele também combina um hipervisor potente, um painel de sistema avançado e recursos de rede centralizados para as cargas de trabalho em constante evolução dos usuários.Baseado no Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Virtualization 4 foi projetado para ser facilmente integrado a investimentos de TI existentes, enquanto oferece uma base para implantações de tecnologia emergentes, incluindo aplicativos em container e nativos da cloud.
Embora a virtualização ainda seja um elemento essencial das operações de datacenter, as necessidades dos clientes em relação a essa tecnologia estão em rápida evolução. As empresas que estão embarcando na implantação de virtualização precisam de uma plataforma ágil e completa que integra eficiência e padrões abertos de interoperabilidade, enquanto empresas que já implantaram tecnologias de virtualização estão cada vez mais preocupadas com seus investimentos devido ao custo, falta de inovação ou incompatibilidade.
O Red Hat Virtualization 4 foi projetado para lidar com essas novas situações, com uma plataforma baseada em padrões abertos que oferece uma solução poderosa e flexível para novas implantações, além de ajudar usuários de virtualização existentes a migrarem para uma solução aberta e extensível.
Ele inclui um hipervisor de alto desempenho (Red Hat Virtualization Host) e um gerenciador de recursos de virtualização baseado na Web (Red Hat Virtualization Manager) para o gerenciamento da infraestrutura de virtualização de uma empresa.