Senhas não vão desaparecer dos pagamentos tão cedo, dizem especialistas

0

As senhas não vão desaparecer tão cedo. Este é um consenso entre especialistas do setor de pagamentos eletrônicos, mesmo com o aparecimento de novas soluções de biometria a cada dia. Para Maurício Cabreira, gerente de soluções digitais da OT-Morpho na América Latina, as senhas ainda vão coexistir um bom tempo com a biometria como um segundo fator de segurança, em especial por não terem amplo consenso de aceitação.

O tema ainda foi comentado por Guilherme Martins, gerente de vendas da Vasco Data Security. Para o executivo, a questão é que as empresas não podem apenas depender da biometria e que ela será usada como uma solução complementar para confirmar um pagamento.

Cabrera destaca a íris como sendo a mais segura entre as opções de autenticação biométrica. "Impressão digital, facial e íris são as que podemos usar hoje. A mais segura é a íris, que não muda com o passar do tempo. Porém nem todos os telefones têm essa tecnologia. Depois é a impressão digital e a facial, mas essas duas precisam fazer recadastramento eventualmente", completa o executivo.

Cabrera e Martins participaram do 10º Fórum Mobile+ nesta terça-feira, 5, em São Paulo. (Publicado primeiro em Mobile Time).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.