Para complementar seu portfólio de soluções residenciais, a TIM acaba de lançar uma solução que entrega conectividade aproveitando a infraestrutura da rede 4G. O TIM Casa Internet permite a oferta de banda larga sem fio via rede LTE nas velocidades de 2 Mbps e 4 Mbps.
A solução será oferecida em cidades de pequeno e médio portes. Em pesquisa feita pela operadora junto aos primeiros clientes da plataforma 80% dos novos clientes afirmaram que estavam contratando a primeira internet da sua casa, segundo a TIM.
O produto já está disponível em quatro cidades – Rio Verde (GO), Campo Grande (MS), Águas Lindas de Goiás (GO) e Rio Branco (AC) – em um projeto piloto e, agora, será expandido para novas localidades. A partir deste mês, consumidores de Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Petrolina (PE), Maceió (AL), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Aracaju (SE), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT) poderão contratar o TIM Casa Internet. A previsão é chegar a 80 municípios no primeiro trimestre de 2018.
O TIM Casa Internet utiliza a tecnologia WTTX, que surge como uma opção de qualidade para atender regiões com demanda de banda larga reprimida. Ao contratar, o cliente recebe um kit que contém chip de dados 4G, modem e fonte de alimentação AC. Basta inserir o chip e ligar os aparelhos na tomada para começar a navegar.
São dois pacotes oferecidos: 2 Mbps de velocidade de download e upload por R$ 93,90 mensais e 4 Mbps de velocidade de download e 2 Mbps de upload por R$ 119,90 mensais. Para garantir a qualidade do serviço, as duas ofertas possuem franquia de 50GB e 80GB, respectivamente, mas a conexão não é interrompida quando ela acaba. O cliente mantém a navegação com velocidade reduzida.
Atualmente, a operadora tem rede 4G em mais de 2 mil cidades brasileiras.