Equinix anuncia pontos de troca de tráfego em todos os seus data centers de São Paulo

0

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia a expansão do Equinix Internet ExchangeTM para todos os IBX data centers de São Paulo. A plataforma da Equinix permite às empresas, operadoras e provedores de conteúdo, troca de tráfego de forma otimizada e eficaz. Com essa expansão, a empresa se consagra como o primeiro data center a viabilizar que empresas e provedores troquem tráfego tanto em redes públicas, como privadas, em um mesmo ecossistema.

A plataforma traz alguns diferenciais relevantes. Primeiramente, empresas e provedores podem trocar tráfego dentro de uma infraestrutura carrier-class. Além disso, o cliente irá experimentar tempo de ativação e velocidade de atendimento agressivos, uma infraestrutura mais resiliente e independência para gerir a plataforma – principalmente em relação a capacity e troubleshooting. Também é garantido um Service Level Agreement (SLA) de disponibilidade em contrato. O cliente também tem acesso ao Portal IX, que fornece gráficos e estatísticas detalhadas de tráfego baseadas em sFlow, relatórios de participantes em todos os locais Equinix Internet Exchange, detalhes técnicos sobre o serviço e sugestões de parceiros de peering.

A estrutura está disponível no Brasil pelos data centers da Equinix localizados em São Paulo, região com maior o maior volume de tráfego em comparação a outras áreas metropolitanas, de acordo com os dados disponibilizados pelo IX.br. Enquanto todo o tráfego do Brasil chega a 4Tbps, só São Paulo é responsável por 3Tbps, ou seja, 75% do tráfego nacional. Atualmente, a Equinix detém 30% do tráfego total disponível no IX.br de São Paulo.

Portfólio

A oferta agrega valor a serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect. A Equinix oferece um abrangente pacote de serviços que fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.

Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeos, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui