A receita da Salesforce cresceu 27% no segundo trimestre, alcançando quase US$ 3,3 bilhões, com excelente desempenho de todas os serviços na nuvem, segmentos e regiões. "Com este forte segundo trimestre, estamos bem posicionados para atingir nossa meta de US$ 23 bilhões em receita para o ano fiscal de 2022", diz Keith Block, co-CEO da empresa.
A receita total do 2º trimestre foi de US$ 3,28 bilhões, um aumento de 27% ano a ano e de 27% em moeda constante. As receitas provenientes de assinaturas e suporte totalizaram US$ 3,06 bilhões, um aumento de 28% ano a ano. As receitas provenientes de serviços profissionais e outras totalizaram US$ 221 milhões, um aumento de 14% ano a ano.
Já os ganhos diluídos por ação GAAP foram de US$ 0,39; os ganhos diluídos por ação não-GAAP foram de US$ 0,71. A marcação a mercado dos investimentos estratégicos da empresa, exigidos pela norma ASU 2016-01, beneficiaram os ganhos diluídos por ação GAAP em US$ 0,18 e os ganhos diluídos por ação não-GAAP em US$ 0,14. Os ganhos diluídos por ação GAAP também foram beneficiados em US$ 0,18 graças ao lançamento parcial da dedução fiscal referente à aquisição da MuleSoft.