A Business Objects concluiu o processo de aquisição da Armstrong Laing Limited (ALG Software), que desenvolve sistemas de gerenciamento de lucratividade e soluções de Activity Based Costing, que no ano passado registrou faturamento de US$ 19 milhões. O valor da transação está estimado em US$ 56 milhões.
As soluções desenvolvidas pela AGL Software serão incorporadas ao portfolio de gerenciamento de desempenho empresarial da Business Objects, que inclui software para gestão de lucratividade e custeio baseado em atividade, planejamento preditivo e medição do desempenho da performance estratégica.
Estima-se que mais de 400 empresas em todo o mundo são usuárias da ALG Software, entre as quais figuram American Express, British Airways, British Telecom, Heineken, HSBC e o Royal Bank of Scotland.
A expectativa da Business Objects é fortalecer a sua participação no mercado de BI e de gestão de desempenho a partir dessa incorporação, que, segundo o CEO da companhia, John Schwarz, foi motivada pela demanda dos clientes por soluções voltadas ao controle de custos e gestão de lucros.
?Ao unir o que há de melhor em tecnologia analítica com a nossa experiência de 35 mil clientes em todo o mundo, estamos construindo o futuro do BI, com recursos cada vez mais funcionais e acessíveis ao usuário de negócios?, avaliou o diretor geral da subsidiária brasileira da Business Objects, Fernando Corbi.