Business Objects conclui incorporação da ALG Software

0

A Business Objects concluiu o processo de aquisição da Armstrong Laing Limited (ALG Software), que desenvolve sistemas de gerenciamento de lucratividade e soluções de Activity Based Costing, que no ano passado registrou faturamento de US$ 19 milhões. O valor da transação está estimado em US$ 56 milhões.

As soluções desenvolvidas pela AGL Software serão incorporadas ao portfolio de gerenciamento de desempenho empresarial da Business Objects, que inclui software para gestão de lucratividade e custeio baseado em atividade, planejamento preditivo e medição do desempenho da performance estratégica.

Estima-se que mais de 400 empresas em todo o mundo são usuárias da ALG Software, entre as quais figuram American Express, British Airways, British Telecom, Heineken, HSBC e o Royal Bank of Scotland.

A expectativa da Business Objects é fortalecer a sua participação no mercado de BI e de gestão de desempenho a partir dessa incorporação, que, segundo o CEO da companhia, John Schwarz, foi motivada pela demanda dos clientes por soluções voltadas ao controle de custos e gestão de lucros.

?Ao unir o que há de melhor em tecnologia analítica com a nossa experiência de 35 mil clientes em todo o mundo, estamos construindo o futuro do BI, com recursos cada vez mais funcionais e acessíveis ao usuário de negócios?, avaliou o diretor geral da subsidiária brasileira da Business Objects, Fernando Corbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.